TRF da 4ª região cassa candidatura de Curi e eleição na OAB/SC terá apenas dois candidatos |
Em confronto direto contra o Z4, Atlético-GO e Avaí mediram forças na noite desta quarta-feira, 8, pela 10ª do Campeonato Brasileiro, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. E os mandantes não decepcionaram seus torcedores. Apesar do empate parcial em 1 a 1 na primeira etapa, Wellington Rato, já nos acréscimos, garantiu o triunfo ao Dragão na competição nacional.
Com o resultado, a equipe goiana chegou aos 10 pontos, porém permanecendo no Z4, agora 18ª colocação, enquanto o time catarinense, por conta do revés, acabou caindo para a 16ª posição com seus 11 pontos.
Com ambos os times dispostos a marcar no começo, quem criou a primeira boa chance foi o Atlético-GO, com Churín, que após a bola sobrar na pequena área, acabou errando a finalização. Na sequência, foi a vez do Avaí perder a oportunidade de abrir a contagem, parando na boa defesa do goleiro Ronaldo.
Até meados dos 20 minutos, o Leão tentou ditar um pouco mais o ritmo em campo. Tendo paciência em ficar tocando bola na defesa buscando espaços para avançar, em uma das tentativas quase chegou ao gol com Bissoli, mas o atacante acabou não conseguindo finalizar.
BARALHAS ENTRA E MARCA, MAS LEÃO EMPATA EM SEGUIDA
Apesar do rival estar melhor, o Dragão também seguia em busca de surpreender. E conseguiu. Após a mudança com a entrada de Baralhas no lugar de Edson Fernando, o próprio volante, momentos depois, aos 33 minutos, após jogada aguda de Luiz Fernando, mandou para o meio da área, e de letra, marcou o primeiro gol dos mandantes no confronto.
E a vitória parcial não durou muito tempo. Aos 42 minutos, a equipe catarinense chegou ao empate com um golaço de Bissoli, acertando no ângulo de Ronaldo, deixando tudo igual em 1 a 1.
JOGO VOLTA A FICAR EQUILIBRADO
Com os times retornando para a etapa final, apenas o Atlético foi quem voltou com alterações. Mesmo com as novas peças em campo, o duelo, além de mais pegado, era de extremo equilíbrio com ambas as equipes buscando o ataque, mas sem sucesso nas tentativas.
Até meados dos 25 minutos, o panorama era basicamente o mesmo. Entretanto, quem chegou a ter a melhor oportunidade foi o Leão, com Muriqui, que mesmo sem marcação, acabou errando a finalização para frustração do atacante que foi substituído logo em seguida.
DRAGÃO MARCA NOS ACRÉSCIMOS
Com o placar igualado, tanto o Atlético, quanto o Avaí, sabiam que qualquer detalhe poderia ser decisivo. Mesmo com ambos indo ao ataque até os acréscimos, quem se deu melhor foram os mandantes, com Wellington Rato, aos 46, que ao dominar a finalização de Marlon Freitas, mandou para o fundo das redes colocando os mandantes em vantagem fechando a conta no Antônio Accioly em 2 a 1.
Deixe seu comentário